09/03/2026 às 08:29h
Tendo sido iniciada em novembro, o período da piracema chegou ao fim no último dia 28 de fevereiro. A restrição de pesca de peixes nativos nas bacias hidrográficas do Estado de Minas Gerais é assegurada na portaria 154/2011, que orienta sobre a pesca nesse período.
Diversas ações foram realizadas pelo 3° Grupamento da Polícia Militar Ambiental em Pará de Minas desde o ano passado. Sargento Adriano Dutra, fez um balanço dos trabalhos realizados durante o período de defeso:
Clique e ouço Adriano Dutra
As ações da Polícia de Meio Ambiente se concentraram nos patrulhamentos às margens do Rio Paraopeba e em comércios e estabelecimentos de pesca. Mas, a corporação reforça a orientação quanto ao consumo de peixes na região:
Clique e ouço Adriano Dutra
Pescadores flagrados em atividade irregular durante a piracema enfrentaram multas severas, que variam de R$ 700 à 100 mil. Já pela manhã do dia em que encerrou a Piracema, foi possível avistar diversos pescadores voltando às atividades na beira dos rios em toda a região.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
24/04/2025 - Alerta: sobrecarga de energia é um perigo que pode levar a incêndios
24/04/2025 - ‘Modernização’ é assunto de encontro regional de Sindicatos em Pará de Minas
24/04/2025 - Sine de Pará de Minas abre inscrições para 7 cursos gratuitos
24/04/2025 - Audiência pública vai debater soluções para problema de fios soltos em Pará de Minas
23/04/2025 - Credirural lança campanha ‘Promoção Consórcio Premiado’ para cooperados
23/04/2025 - Presidente da Ceasa fala sobre abastecimento de centenas de cidades mineiras