09/03/2026 às 08:29h
Tendo sido iniciada em novembro, o período da piracema chegou ao fim no último dia 28 de fevereiro. A restrição de pesca de peixes nativos nas bacias hidrográficas do Estado de Minas Gerais é assegurada na portaria 154/2011, que orienta sobre a pesca nesse período.
Diversas ações foram realizadas pelo 3° Grupamento da Polícia Militar Ambiental em Pará de Minas desde o ano passado. Sargento Adriano Dutra, fez um balanço dos trabalhos realizados durante o período de defeso:
Clique e ouço Adriano Dutra
As ações da Polícia de Meio Ambiente se concentraram nos patrulhamentos às margens do Rio Paraopeba e em comércios e estabelecimentos de pesca. Mas, a corporação reforça a orientação quanto ao consumo de peixes na região:
Clique e ouço Adriano Dutra
Pescadores flagrados em atividade irregular durante a piracema enfrentaram multas severas, que variam de R$ 700 à 100 mil. Já pela manhã do dia em que encerrou a Piracema, foi possível avistar diversos pescadores voltando às atividades na beira dos rios em toda a região.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
21/01/2025 - Direito do Consumidor: O que é importante saber sobre viagens e passagens aéreas
20/01/2025 - Bombeiro Mirim: Inscrições para primeira turma de 2025 estão abertas
20/01/2025 - Colônia de Férias do Patronato faz a alegria da criançada
20/01/2025 - Aposentados não terão pagamento bloqueado por falta de prova de vida
18/01/2025 - IPTU 2025; prefeitura divulgou o calendário de pagamento do imposto
17/01/2025 - Paróquia promove festa em homenagem a São Sebastião