09/03/2026 às 08:29h
Tendo sido iniciada em novembro, o período da piracema chegou ao fim no último dia 28 de fevereiro. A restrição de pesca de peixes nativos nas bacias hidrográficas do Estado de Minas Gerais é assegurada na portaria 154/2011, que orienta sobre a pesca nesse período.
Diversas ações foram realizadas pelo 3° Grupamento da Polícia Militar Ambiental em Pará de Minas desde o ano passado. Sargento Adriano Dutra, fez um balanço dos trabalhos realizados durante o período de defeso:
Clique e ouço Adriano Dutra
As ações da Polícia de Meio Ambiente se concentraram nos patrulhamentos às margens do Rio Paraopeba e em comércios e estabelecimentos de pesca. Mas, a corporação reforça a orientação quanto ao consumo de peixes na região:
Clique e ouço Adriano Dutra
Pescadores flagrados em atividade irregular durante a piracema enfrentaram multas severas, que variam de R$ 700 à 100 mil. Já pela manhã do dia em que encerrou a Piracema, foi possível avistar diversos pescadores voltando às atividades na beira dos rios em toda a região.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
02/06/2025 - Grande número de imóveis fechados compromete combate a Dengue em Pará de Minas
30/05/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
30/05/2025 - Maio Laranja reforça combate a violações de direitos de crianças e adolescentes no país
30/05/2025 - Incêndio em mato alto de lote da prefeitura causa sujeira em casas do Cores de Minas
30/05/2025 - Reações à vacina da gripe: por que acontecem e quem está mais suscetível
29/05/2025 - Você já acertou as contas com o Leão? O prazo termina amanhã, dia 30
29/05/2025 - Ascipam reúne vencedores de mais uma etapa da Compra da Sorte Digital
29/05/2025 - Especialista comenta sobre o comportamento do bullying em diferentes ambientes