20/08/2025 às 08:32h
A 19ª Companhia da Polícia Militar de Pará de Minas se prepara para reiniciar as atividades do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, neste segundo semestre.
A novidade desta etapa pode ser a inclusão de mais 4 municípios da região no projeto. A expectativa é que Papagaios, Maravilhas, São José da Varginha e Onça de Pitangui sejam incluídas e se juntem a Pará de Minas, Pequi e Igaratinga. As conversas já foram iniciadas.
A ação desenvolvida pela PM, em parceria com a rede de ensino, há vários anos, tem o objetivo de orientar, prevenir e combater o uso de drogas e a violência, através de atividades desenvolvidas entre os jovens.
Os últimos detalhes para dar início as atividades do segundo semestre já estão sendo acertados, como confirma Sargento Homar Assis, instrutor do PROERD pela 19ª Companhia Independente da PM de Pará de Minas:
Clique e ouça Sargento Assis
No primeiro semestre cerca de 800 jovens receberam certificados de participação no programa educacional. Sargento Assis destaca a importância do Proerd na vida dos estudantes:
Clique e ouça Sargento Assis
O programa da PMMG já formou cerca de 16 mil alunos de escolas das redes pública e privada em Pará de Minas e região, desde 2003.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
27/11/2025 - Corrida de rua cai no gosto dos pará-minenses e prática requer orientação
27/11/2025 - 1º Emprega + no seu bairro será realizado neste sábado no Residencial Cecília Meireles
27/11/2025 - Crescimento da criminalidade aumenta procura por cotação de seguros em Pará de Minas
26/11/2025 - Secretaria de Saúde elabora cronograma para mais uma a vacinação antirrábica
26/11/2025 - Espaço Cidadão: Ouvinte reclama de serviço prestado pela TURI
25/11/2025 - Fique por dentro do Comentário de Hélverte Moreira
25/11/2025 - Ana Paula Couto é exonerada do cargo de Secretária de Gestão Pública