20/08/2025 às 08:32h
A 19ª Companhia da Polícia Militar de Pará de Minas se prepara para reiniciar as atividades do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, neste segundo semestre.
A novidade desta etapa pode ser a inclusão de mais 4 municípios da região no projeto. A expectativa é que Papagaios, Maravilhas, São José da Varginha e Onça de Pitangui sejam incluídas e se juntem a Pará de Minas, Pequi e Igaratinga. As conversas já foram iniciadas.
A ação desenvolvida pela PM, em parceria com a rede de ensino, há vários anos, tem o objetivo de orientar, prevenir e combater o uso de drogas e a violência, através de atividades desenvolvidas entre os jovens.
Os últimos detalhes para dar início as atividades do segundo semestre já estão sendo acertados, como confirma Sargento Homar Assis, instrutor do PROERD pela 19ª Companhia Independente da PM de Pará de Minas:
Clique e ouça Sargento Assis
No primeiro semestre cerca de 800 jovens receberam certificados de participação no programa educacional. Sargento Assis destaca a importância do Proerd na vida dos estudantes:
Clique e ouça Sargento Assis
O programa da PMMG já formou cerca de 16 mil alunos de escolas das redes pública e privada em Pará de Minas e região, desde 2003.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
14/04/2025 - Descarte de resíduos industriais afeta qualidade das águas de rios
14/04/2025 - Pará de Minas não terá cavalgada em 2025; saiba os motivos
11/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
11/04/2025 - Ascicred anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral