De segunda a sexta, das 8h as 17h
20/08/2025 às 08:32h
A 19ª Companhia da Polícia Militar de Pará de Minas se prepara para reiniciar as atividades do PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas, neste segundo semestre.
A novidade desta etapa pode ser a inclusão de mais 4 municípios da região no projeto. A expectativa é que Papagaios, Maravilhas, São José da Varginha e Onça de Pitangui sejam incluídas e se juntem a Pará de Minas, Pequi e Igaratinga. As conversas já foram iniciadas.
A ação desenvolvida pela PM, em parceria com a rede de ensino, há vários anos, tem o objetivo de orientar, prevenir e combater o uso de drogas e a violência, através de atividades desenvolvidas entre os jovens.
Os últimos detalhes para dar início as atividades do segundo semestre já estão sendo acertados, como confirma Sargento Homar Assis, instrutor do PROERD pela 19ª Companhia Independente da PM de Pará de Minas:
Clique e ouça Sargento Assis
No primeiro semestre cerca de 800 jovens receberam certificados de participação no programa educacional. Sargento Assis destaca a importância do Proerd na vida dos estudantes:
Clique e ouça Sargento Assis
O programa da PMMG já formou cerca de 16 mil alunos de escolas das redes pública e privada em Pará de Minas e região, desde 2003.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
23/01/2025 - Sol, chuva, calor? O que esperar do clima no verão em 2025
22/01/2025 - PROMAF: Programa abre matrículas para crianças e adolescentes
22/01/2025 - Cadastro Escolar 2025: Começam as inscrições para vagas remanescentes em Minas
22/01/2025 - Escola Fernando Otávio vai ofertar curso profissionalizante em fevereiro
22/01/2025 - Calor faz aumentar o movimento de pessoas em espaços verdes de Pará de Minas
22/01/2025 - PAS: Prefeitura mantêm pagamento de beneficio aos servidores públicos
Atendimento:(37) 3236-0105
Rua Major Manoel Antônio, 208
Centro, Pará de Minas, MG
CEP: 35660-010
De segunda a sexta, das 8h as 17h