Capa da Página - Polícia Civil faz campanha de conscientização sobre desaparecimento de crianças e adolescentes em Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/05/2020 às 08:55h

Polícia Civil faz campanha de conscientização sobre desaparecimento de crianças e adolescentes em Minas

Facebook

O Dia Internacional das Crianças Desaparecidas é celebrado, anualmente, no dia 25 de maio. Esta data tem o objetivo de alertar as pessoas sobre todas as questões relacionadas com o desaparecimento de crianças e adolescentes.

Em Minas Gerais, a Polícia Civil está promovendo, desde segunda-feira (25), a Semana da Esperança. Atualmente, no Estado, o índice de crianças desaparecidas, menores de 12 anos, é próximo de zero. No entanto, quando se trata de adolescentes, esse número já é mais significativo.

Para saber mais informações sobre o assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o delegado da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Pará de Minas, Douglas Barcelos. Em entrevista, ele comenta como deve ser a postura dos pais que têm crianças e adolescentes desaparecidos:

Clique e ouça Douglas Barcelos

Douglas destaca que o desaparecimento de jovens é mais comum entre os adolescentes:

Clique e ouça Douglas Barcelos

O delegado da Polícia Civil dá algumas dicas ainda aos pais quanto aos cuidados com os filhos:

Clique e ouça Douglas Barcelos

O registro de desaparecimento deve ser imediato. E pode ser feito em qualquer unidade da Polícia Civil, da Polícia Militar ou pela Delegacia Virtual (clique aqui para acessar o site). O registro gera um alerta no sistema da Defesa Social em Minas Gerais, que permite que qualquer agente saiba que aquela pessoa está desaparecida. Caso retorne, é importante realizar o registro de localização.

Quem tiver pistas sobre o paradeiro dos ausentes pode informar pelo 0800 2828 197.

Por Henrique Silva com informações do portal G1

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: