14/07/2026 às 07:42h
Com a proximidade do período de férias escolares, muitas famílias se preparam para pegar a estrada e deixam as residências vazias, o que acende o alerta para o risco de furtos e invasões. Para evitar surpresas desagradáveis no retorno, a Polícia Militar (PM) reforça que a prevenção e a adoção de hábitos simples são as principais armas para proteger o patrimônio.
De acordo com as autoridades, a maioria das ocorrências envolve oportunidades facilitadas pela ausência prolongada dos moradores, que pode ser facilmente identificada por criminosos.
Capitão Lauro Breno, subcomandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas dá dicas importantes:
Clique e ouça Capitão Lauro
Discrição nas redes sociais
Especialistas orientam também a evitar postar nas redes sociais fotos, localizações em tempo real ou anunciar que está longe de casa. A dica é: compartilhar os registros e as memórias da viagem somente após o retorno seguro para a residência.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
21/09/2026 - Comando da GCM defende uso de armas de fogo por agentes: “100% necessário”
21/09/2026 - CNH vencida entre junho e setembro tem validade extra até dezembro
21/09/2026 - Primavera se aproxima e deve trazer mudanças significativas no tempo em Minas Gerais
21/09/2026 - Pará de Minas completa 167 anos entre histórias, transformações e memória
18/09/2026 - Unimed Centro-Oeste apresenta a 5ª edição do Receite Cultura
18/09/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
18/09/2026 - Pará-minense Eliza Faria vence reality de empreendedorismo feminino
18/09/2026 - Setembro Amarelo reforça importância do cuidado com a saúde mental em Pará de Minas