14/07/2026 às 07:42h
Com a proximidade do período de férias escolares, muitas famílias se preparam para pegar a estrada e deixam as residências vazias, o que acende o alerta para o risco de furtos e invasões. Para evitar surpresas desagradáveis no retorno, a Polícia Militar (PM) reforça que a prevenção e a adoção de hábitos simples são as principais armas para proteger o patrimônio.
De acordo com as autoridades, a maioria das ocorrências envolve oportunidades facilitadas pela ausência prolongada dos moradores, que pode ser facilmente identificada por criminosos.
Capitão Lauro Breno, subcomandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas dá dicas importantes:
Clique e ouça Capitão Lauro
Discrição nas redes sociais
Especialistas orientam também a evitar postar nas redes sociais fotos, localizações em tempo real ou anunciar que está longe de casa. A dica é: compartilhar os registros e as memórias da viagem somente após o retorno seguro para a residência.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
20/05/2026 - Vagas abertas para o curso técnico gratuito de Guia de Turismo em Minas Gerais
19/05/2026 - Guarda Municipal celebra os 3 anos de trabalho em Pará de Minas
19/05/2026 - Implanon passa a ser oferecido na rede pública de saúde em Pará de Minas
19/05/2026 - Vacinação contra a gripe é ampliada para toda a população em Pará de Minas
19/05/2026 - TRE reforça convocação de mesários para as eleições de 2026