14/07/2026 às 07:42h
Com a proximidade do período de férias escolares, muitas famílias se preparam para pegar a estrada e deixam as residências vazias, o que acende o alerta para o risco de furtos e invasões. Para evitar surpresas desagradáveis no retorno, a Polícia Militar (PM) reforça que a prevenção e a adoção de hábitos simples são as principais armas para proteger o patrimônio.
De acordo com as autoridades, a maioria das ocorrências envolve oportunidades facilitadas pela ausência prolongada dos moradores, que pode ser facilmente identificada por criminosos.
Capitão Lauro Breno, subcomandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas dá dicas importantes:
Clique e ouça Capitão Lauro
Discrição nas redes sociais
Especialistas orientam também a evitar postar nas redes sociais fotos, localizações em tempo real ou anunciar que está longe de casa. A dica é: compartilhar os registros e as memórias da viagem somente após o retorno seguro para a residência.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
08/05/2026 - CESEC abre vagas para curso gratuito de auxiliar de contabilidade
08/05/2026 - Cidade Ozanan celebra os 119 anos de “Seu Levino”
07/05/2026 - Dia das Mães deve movimentar o comércio e impulsionar vendas em Pará de Minas
06/05/2026 - Atleta Lívia Cecília é destaque do Jiu Jiutsu nacional
06/05/2026 - Eleições 2026: prazo para tirar ou regularizar o título eleitoral termina nesta quarta