14/07/2026 às 07:42h
Com a proximidade do período de férias escolares, muitas famílias se preparam para pegar a estrada e deixam as residências vazias, o que acende o alerta para o risco de furtos e invasões. Para evitar surpresas desagradáveis no retorno, a Polícia Militar (PM) reforça que a prevenção e a adoção de hábitos simples são as principais armas para proteger o patrimônio.
De acordo com as autoridades, a maioria das ocorrências envolve oportunidades facilitadas pela ausência prolongada dos moradores, que pode ser facilmente identificada por criminosos.
Capitão Lauro Breno, subcomandante da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar de Pará de Minas dá dicas importantes:
Clique e ouça Capitão Lauro
Discrição nas redes sociais
Especialistas orientam também a evitar postar nas redes sociais fotos, localizações em tempo real ou anunciar que está longe de casa. A dica é: compartilhar os registros e as memórias da viagem somente após o retorno seguro para a residência.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
13/08/2026 - Reclamações sobre pessoas em situação de rua aumentam no Centro de Pará de Minas
12/08/2026 - Como impor limites aos filhos sem gritos ou castigos físicos?
12/08/2026 - Saiu o novo IDEB 2025: saiba o desempenho das escolas públicas de Pará de Minas
11/08/2026 - Sujeira e descarte irregular de lixo geram reclamações no Centro de Pará de Minas
11/08/2026 - 2ª Edição do Street Louvor será realizado na Praça Torquato de Almeida
11/08/2026 - Câmara de Pará de Minas avança com reforma e prepara ampliação dos serviços à população