Capa da Página Polícia Militar de Meio Ambiente chama a atenção para animais de grande porte em vias urbanas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 7º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

11/02/2020 às 08:54h

Polícia Militar de Meio Ambiente chama a atenção para animais de grande porte em vias urbanas

Facebook

Recentemente, vídeos de animais de grande porte como cavalos e vacas circulando em vias urbanas de intensa movimentação vieram a tona. O problema é recorrente não só nos enormes centros, mas também nas cidades do interior, onde o meio rural é próximo. Além de gerar transtornos para quem trafega, os bichos podem ter reações adversas que podem representar perigo para eles e também para quem estiver ao redor.

Além de ser um risco à sociedade, deixar animais dessas espécies circulando pode ser configurado ainda como crime ambiental de maus tratos. Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias esteve no 4º Grupamento de Polícia Militar do Meio Ambiente e conversou com o porta-voz da corporação, Cabo Adriano Dutra.

Em entrevista, ele explica como tem sido a fiscalização do tratamento aos animais urbanos e rurais por parte de seus donos:

Clique e ouça Cabo Adriano Dutra

Cabo Adriano destaca que a população pode contribuir na proteção dos animais por meio das denúncias:

Clique e ouça Cabo Adriano Dutra

Para denunciar maus tratos aos animais em Pará de Minas e região, ligue para a Polícia Militar de Meio Ambiente pelo telefone: (37) 3236-2230. Já o Centro de Controle de Zoonoses da cidade pode ser contatado pelo número (37) 3231-7817.

Por Henrique Silva

Foto Capa: Facebook/Reprodução/JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: