Capa da Página Ponte que era utilizada como rota alternativa de Igaratinga é interditada após risco de colapso - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

08/11/2023 às 09:29h

Ponte que era utilizada como rota alternativa de Igaratinga é interditada após risco de colapso

Facebook

Uma ponte, que estava sendo utilizada por veículos de pequeno porte, como desvio, devido a queda de outra ponte sobre o Rio São João, no dia 17 de outubro, teve de ser interditada devido a danos estruturais e risco de colapsar. Localizada na MG-430, altura do Km 10, na zona rural de Igaratinga, ela era o acesso mais rápido encontrado por quem precisava se deslocar para outros municípios da região. A informação foi repassada na tarde dessa terça-feira (7), pela Polícia Militar Rodoviária, que esteve no local após ser acionada pela prefeitura.

De acordo com os militares, os usuários da via deverão utilizar caminhos alternativos, passando pelo município de São Gonçalo do Pará. A ponte permanecerá sinalizada e interditada por tempo indeterminado.

A Prefeitura de Igaratinga também emitiu nota sobre a interdição, na tarde de ontem, informando que, construída por volta de 1930, a conhecida Ponte de Arco teve que ser interditada, após uma rigorosa vistoria realizada por um engenheiro especializado em pontes, sendo constatado que a estrutura localizada na estrada rural que dá acesso à comunidade da Cachoeira, enfrenta um risco iminente de colapso.

A prefeitura ainda informou que a medida é prioridade máxima, e a ação foi necessária para garantir a proteção daqueles que trafegam pelo local. A ponte também foi avaliada pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Minas Gerais e a Defesa Civil Municipal, que determinaram a interdição.

Ainda na nota, a prefeitura informa que trabalha para encontrar soluções seguras e eficazes para a situação da Ponte de Arco.

Por JC Notícias

Fotos: Polícia Militar Rodoviária


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: