21/05/2025 às 09:33h
A revelação de uma fraude bilionária no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), que pode ter roubado centenas de milhares de aposentados por meio de descontos não autorizados em seus benefícios, foi um dos principais assuntos no país.
Um relatório da Polícia Federal (PF), que originou a operação que apura fraudes no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), revela que aposentados e pensionistas tiveram descontos percentuais maiores que os registros de autorização.
Mais de 1.345.817 registraram pedidos de reembolso de descontos não autorizados feitos por entidades associativas, segundo balanço divulgado pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No entanto, o Governo orientou os beneficiários a acessarem o Meu INSS para pedir o ressarcimento.
Clique e ouça Cido Luís
Clique e ouça Wagner Lúcio Lopes
Levantamento da Controladoria Geral da União revela que os aposentados rurais foram as maiores vítimas do golpe dos descontos do INSS. Auditoria do órgão mostrou que 67% dos descontos dos benefícios aconteceram em trabalhadores do setor rural.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
02/09/2025 - Dias quentes e parques cheios: moradores começam a buscar locais para se refrescar
02/09/2025 - Pará de Minas pode ganhar pontos de coleta de resíduos eletroeletrônicos
01/09/2025 - Estudante de Pará de Minas é premiado com intercâmbio pelo governo de MG
01/09/2025 - Exigência do CRLV 2025 começa nesta segunda para veículos com finais de placa 1, 2 e 3
01/09/2025 - Secretaria de Saúde muda distribuição de fraldas geriátricas em Pará de Minas