Está em construção em Pará de Minas, o Núcleo de Atenção Básica da Saúde Animal (Nusba), uma espécie de “Posto de Saúde Veterinário”. A unidade está sendo construída em uma área de superior a 1000 m², no bairro João Paulo II, onde funciona do Centro de Controle Populacional (CCP). A previsão é que a obra termine no final deste ano.
Kenede Reis, secretário municipal de Meio Ambiente deu mais detalhes sobre o andamento da obra do Nusba, que tem o objetivo de facilitar os serviços de saúde veterinária a população pará-minense:
Clique e ouça Kenede Reis
Ao contrário de que muitos pensam, o Nusba não será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, mas sim da pasta de Meio Ambiente, como confirma Kenede Reis:
Clique e ouça Kenede Reis
O secretário deixa claro que o projeto inicial não se trata de um hospital veterinário:
Clique e ouça Kenede Reis
O Nusba será dividido em duas alas, sendo uma administrativa e outra onde ficarão consultórios, ambulatórios e espaços para outros procedimentos aos animais.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
08/03/2025 - Clube dos Carros Antigos realizará Exposição na Cidade Ozanan no Dia da Mulher
08/03/2025 - 1º Simpósio de Mulheres, Poder e Sociedade será realizado na Câmara neste sábado
08/03/2025 - Secretaria de Saúde confirma primeiro caso de dengue sorotipo 4 em Pará de Minas
07/03/2025 - Dia de homenagear mulheres de destaque em Pará de Minas
07/03/2025 - Aventura Musical: Casal transforma Kombi em casa em busca de novas experiências
07/03/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
07/03/2025 - Cesec abre inscrições para o curso de Cuidador de Idosos em Pará de Minas
07/03/2025 - Prefeitura inicia processo de tombamento de casa onde morou Padre Libério