Está em construção em Pará de Minas, o Núcleo de Atenção Básica da Saúde Animal (Nusba), uma espécie de “Posto de Saúde Veterinário”. A unidade está sendo construída em uma área de superior a 1000 m², no bairro João Paulo II, onde funciona do Centro de Controle Populacional (CCP). A previsão é que a obra termine no final deste ano.
Kenede Reis, secretário municipal de Meio Ambiente deu mais detalhes sobre o andamento da obra do Nusba, que tem o objetivo de facilitar os serviços de saúde veterinária a população pará-minense:
Clique e ouça Kenede Reis
Ao contrário de que muitos pensam, o Nusba não será de responsabilidade da Secretaria Municipal de Saúde, mas sim da pasta de Meio Ambiente, como confirma Kenede Reis:
Clique e ouça Kenede Reis
O secretário deixa claro que o projeto inicial não se trata de um hospital veterinário:
Clique e ouça Kenede Reis
O Nusba será dividido em duas alas, sendo uma administrativa e outra onde ficarão consultórios, ambulatórios e espaços para outros procedimentos aos animais.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
08/01/2025 - Compra da sorte Digital; Ascipam entrega premiações da última etapa de 2024
08/01/2025 - Chuvas causam quedas de árvores e postes em Ascensão
08/01/2025 - Combate à Dengue: Secretaria Municipal de Saúde começa primeiras ações do ano
07/01/2025 - Período de férias resgata brincadeiras em espaços públicos e tira crianças das telas
07/01/2025 - Campanha “Troco Solidário” contempla importante projeto social em Pará de Minas
07/01/2025 - Uso de aparelho telefônico no voltante é questão de saúde, avaliam especialistas
07/01/2025 - Cemig orienta sobre desmontagem dos enfeites natalinos de forma correta e segura
06/01/2025 - Setor Ortopédico do Hospital Nossa Senhora da Conceição realiza procedimento inédito
06/01/2025 - Demanda por seguro veicular cresce no estado nos últimos anos