Capa da Página Prefeito acusa Pará de Minas e cidades da região de mandar moradores de rua para Divinópolis; coordenador do Centro Pop rebate! - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

08/09/2025 às 08:33h

Prefeito acusa Pará de Minas e cidades da região de mandar moradores de rua para Divinópolis; coordenador do Centro Pop rebate!

Facebook

O prefeito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (Novo), acusou cidades da região Centro-Oeste, incluindo Pará de Minas, de mandar moradores em situação de rua para a cidade divinopolitana. As acusações foram feitas através de um vídeo publicado na rede social do político, na última quarta-feira (3/9), quando participaram os vereadores Matheus Dias (Avante) e Wellington Well, além da secretária de Assistência Social, Juliana Coelho.

Gleidson ainda ameaçou recusar atendimento aos moradores de rua que vierem encaminhados de outras cidades. Segundo ele, os municípios estão colocando essas pessoas dentro de ônibus e mandando para Divinópolis:

Clique e ouça Gleidson Azevedo

Após as falas que citaram também Pará de Minas, nossa reportagem procurou o coordenador do Centro Pop, Alencar Costa, o qual rebateu as acusações e explicou que nenhum morador em situação de rua é mandado a força para outras cidades, mas o desejo tem que partir do cidadão que ganha uma passagem para fazer o deslocamento:

Clique e ouça Alencar Costa

O Centro Pop, com custeio da Ascipam, disponibiliza em média 30 passagens mensais para moradores em situação de rua, através de convênios com duas empresas de ônibus. Alencar explica como que funciona o benefício:

Clique e ouça Alencar Costa

Questionado sobre a possibilidade de um município recusar atendimento a moradores de rua de outras cidades, assim como foi falado pelo prefeito de Divinópolis, o coordenador do Centro Pop informou que as cidades não podem negar atendimentos:

Clique e ouça Alencar Costa

Alencar ainda informou uma novidade: A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social confirmou a criação de um abrigo para moradores em situação de rua e a mudança de endereço do Centro Pop em Pará de Minas. Os dois serviços vão funcionar em um mesmo imóvel, cujo processo de locação está em fase de licitação.

Por Sérgio Viana

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: