17/11/2025 às 07:36h
O prefeito Inácio Franco divulgou detalhes sobre a construção de creches em Pará de Minas. No último dia 7, em seu perfil nas redes sociais, o prefeito anunciou que o Município será contemplado pelo Governo de Minas com duas unidades para a educação infantil, através da liberação de R$ 7 milhões.
Até então, porém, a localização dessas creches, capacidade e qual faixa etária será atendida não tinham sido informados, dados que foram esclarecidos pelo prefeito:
Inácio Franco
No bairro Santa Edwiges, a creche será construída na região do Parque do Bosque, há poucos metros da UBS da rua Raimundo Leite. A pretensão da Prefeitura é lançar a licitação para a edificação das duas unidades ainda em 2025 para que elas sejam inauguradas no próximo ano.
Ainda na entrevista, Inácio Franco revelou que Pará de Minas também deverá ser contemplada com outras duas creches em 2026 com recursos do Governo Federal:
Inácio Franco
Caso o convênio com a União seja concretizado, a expectativa do Município é criar 600 vagas na educação infantil até o final do próximo ano.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
30/09/2025 - Educação para ressocializar: da privação de liberdade ao recomeço
30/09/2025 - Calorão aumenta em 80% o faturamento de sorveterias em Pará de Minas
30/09/2025 - Prazo para entrega do ITR termina nesta terça-feira
30/09/2025 - Vigilância em Saúde orienta população sobre casos de doenças diarreicas
29/09/2025 - Projeto de Lei poderá beneficiar servidores públicos com jornada de trabalho reduzida
29/09/2025 - Aprovado o projeto que trata da criação do Censo de Pessoas Autistas e seus familiares