17/11/2025 às 07:36h
O prefeito Inácio Franco divulgou detalhes sobre a construção de creches em Pará de Minas. No último dia 7, em seu perfil nas redes sociais, o prefeito anunciou que o Município será contemplado pelo Governo de Minas com duas unidades para a educação infantil, através da liberação de R$ 7 milhões.
Até então, porém, a localização dessas creches, capacidade e qual faixa etária será atendida não tinham sido informados, dados que foram esclarecidos pelo prefeito:
Inácio Franco
No bairro Santa Edwiges, a creche será construída na região do Parque do Bosque, há poucos metros da UBS da rua Raimundo Leite. A pretensão da Prefeitura é lançar a licitação para a edificação das duas unidades ainda em 2025 para que elas sejam inauguradas no próximo ano.
Ainda na entrevista, Inácio Franco revelou que Pará de Minas também deverá ser contemplada com outras duas creches em 2026 com recursos do Governo Federal:
Inácio Franco
Caso o convênio com a União seja concretizado, a expectativa do Município é criar 600 vagas na educação infantil até o final do próximo ano.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
24/07/2025 - Cenas Curtas de Dança e Teatro vai valorizar setor artístico em Pará de Minas
24/07/2025 - Sicoob Ascicred promove mais uma campanha de crédito consignado
24/07/2025 - Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de afogamentos durante o recesso escolar
23/07/2025 - Vídeo de criança jogando gato no chão viraliza e levanta discussões
23/07/2025 - Associação promove corrida e caminhada no próximo domingo no Parque do Bariri
23/07/2025 - Educadora defende que pais incentivem filhos em atividades que envolvam desenhos