17/11/2025 às 07:36h
O prefeito Inácio Franco divulgou detalhes sobre a construção de creches em Pará de Minas. No último dia 7, em seu perfil nas redes sociais, o prefeito anunciou que o Município será contemplado pelo Governo de Minas com duas unidades para a educação infantil, através da liberação de R$ 7 milhões.
Até então, porém, a localização dessas creches, capacidade e qual faixa etária será atendida não tinham sido informados, dados que foram esclarecidos pelo prefeito:
Inácio Franco
No bairro Santa Edwiges, a creche será construída na região do Parque do Bosque, há poucos metros da UBS da rua Raimundo Leite. A pretensão da Prefeitura é lançar a licitação para a edificação das duas unidades ainda em 2025 para que elas sejam inauguradas no próximo ano.
Ainda na entrevista, Inácio Franco revelou que Pará de Minas também deverá ser contemplada com outras duas creches em 2026 com recursos do Governo Federal:
Inácio Franco
Caso o convênio com a União seja concretizado, a expectativa do Município é criar 600 vagas na educação infantil até o final do próximo ano.
Por JC Notícias
Foto: Arquivo Espacial FM
10/07/2025 - Dermatologista explica como cuidar da saúde no intenso frio do inverno
09/07/2025 - Atleta comemora triunfo e fala da adesão pela corrida de rua em Pará de Minas
09/07/2025 - ProUni: divulgado o resultado da primeira chamada do segundo semestre
09/07/2025 - Baixa umidade do ar e uso de telas aumentam diagnósticos da síndrome do olho seco
09/07/2025 - Tradicional festa de Pará de Minas do mês de setembro já tem data para acontecer
08/07/2025 - Centro de Hemodiálise amplia atendimento em Pará de Minas com inauguração de nova sala
08/07/2025 - Abertas as inscrições para o Projeto Bombeiro Mirim
08/07/2025 - Trânsito da Rua Manoel de Souza passará por duas mudanças!