Capa da Página Prefeito de Papagaios faz apelo ao Estado solicitando reconstrução de importante ponte para a economia da região - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 21º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

29/11/2021 às 08:34h

Prefeito de Papagaios faz apelo ao Estado solicitando reconstrução de importante ponte para a economia da região

Facebook

Uma das principais vias de ligação na região de Papagaios, a “Ponte da Taquara” sobre o Rio Paraopeba, segue sem solução por parte do Estado, desde que caiu há quase 4 anos. Ela já havia sido interditada antes da queda, devido as péssimas condições que se encontrava, até uma forte chuva em 2018, que derrubou estrutura.

Além de ser importante para a economia papagaiense, utilizada para o transporte de leite, hortifruti e ardósias, a “Ponte da Taquara” facilitava o tráfego de veículos e ambulâncias para cidades vizinhas, como Paraopeba. Desde a queda da estrutura, carros e caminhões precisam dar a volta e utilizar a MG-238 que dá acesso à cidade de Cachoeira da Prata.

Em entrevista ao JC Notícias, o prefeito de Papagaios, Mário Reis (PSDB), confirma a importância da “Ponte da Taquara” para a economia do município e faz um apelo ao Governo Estadual para que solucione o problema que já está ficando perigoso no local, devido a pessoas que vem utilizando a estrutura danificada para pescar.

Ele espera que o Estado aproveite o acordo da tragédia de Brumadinho, com a mineradora Vale, para que, além de revitalizar o Rio Paraopeba, construa uma nova ponte em Papagaios:

Clique e ouça Mário Reis

Mário Reis confirma que carros e caminhões de Papagaios precisam dar volta e trafegar quilômetros a mais para poder chegar aos municípios vizinhos:

Clique e ouça Mário Reis

A reportagem tentou entrar em contato com o Governo de Minas, porém, até o momento não tivemos retorno.

Por Sérgio Viana

Fotos: Espacial FM



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: