01/09/2025 às 08:37h
O prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco, sancionou a Lei nº 7.135/2025, que institui a Gratificação de Risco de Vida para os agentes da Guarda Civil Municipal. A nova legislação já foi publicada no Diário Municipal.
De acordo com a lei, os guardas civis municipais passarão a receber um adicional de 30% sobre o salário-base, como forma de compensação pelo risco inerente ao exercício da função.
O benefício será pago a todos os servidores que ocupam o cargo, desde que estejam desempenhando as atividades próprias da carreira. O Comandante da GCM, Lucas Costa, celebrou o adicional:
Clique e Ouça Comandante GCM Lucas Costa 1
A gratificação também será mantida durante férias regulares, férias prêmio, licenças-maternidade ou paternidade e em casos de afastamento por acidente de trabalho ou doenças relacionadas às funções da Guarda Civil Municipal.
Clique e Ouça Comandante GCM Lucas Costa 2
J Por outro lado, o adicional não será concedido a agentes cedidos para outros órgãos da administração pública, direta ou indireta, nem àqueles que estejam afastados das atividades típicas da função.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
06/06/2025 - Pará de Minas terá abrigo para moradores de rua
05/06/2025 - Pará de Minas contará com serviço do Posto Médico Legal em breve, diz prefeito
05/06/2025 - Dia dos Namorados vai movimentar setor de perfumaria em Pará de Minas
05/06/2025 - Relação sexual flagrada na Torquato de Almeida foi estupro, diz Centro Pop
04/06/2025 - Custo da construção civil aumenta em Minas; preço da mão de obra influencia
04/06/2025 - Chegada de frente fria mobiliza ações solidárias em Pará de Minas