01/09/2025 às 08:37h
O prefeito de Pará de Minas, Inácio Franco, sancionou a Lei nº 7.135/2025, que institui a Gratificação de Risco de Vida para os agentes da Guarda Civil Municipal. A nova legislação já foi publicada no Diário Municipal.
De acordo com a lei, os guardas civis municipais passarão a receber um adicional de 30% sobre o salário-base, como forma de compensação pelo risco inerente ao exercício da função.
O benefício será pago a todos os servidores que ocupam o cargo, desde que estejam desempenhando as atividades próprias da carreira. O Comandante da GCM, Lucas Costa, celebrou o adicional:
Clique e Ouça Comandante GCM Lucas Costa 1
A gratificação também será mantida durante férias regulares, férias prêmio, licenças-maternidade ou paternidade e em casos de afastamento por acidente de trabalho ou doenças relacionadas às funções da Guarda Civil Municipal.
Clique e Ouça Comandante GCM Lucas Costa 2
J Por outro lado, o adicional não será concedido a agentes cedidos para outros órgãos da administração pública, direta ou indireta, nem àqueles que estejam afastados das atividades típicas da função.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
28/01/2025 - Dietas malucas; Será que é saudável comer 40 ovos todos os dias?
28/01/2025 - Moradores de Pará de Minas comentam sobre a expansão de bairros mais antigos da cidade
28/01/2025 - Manutenção: Prédios públicos da Secretaria de Cultura passam por revitalização
28/01/2025 - Minas Gerais é o estado com o maior número de estudantes aprovados no Sisu 2025
28/01/2025 - Incertezas tomam conta de pais de alunos da Escola Pereira da Costa
27/01/2025 - Alunos são agredidos em festa universitário; PC vai investigar o caso