Capa da Página Prefeitura aumenta valor das multas aplicadas aos proprietários de imóveis e lotes vagos que não contribuem no combate a Dengue - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/03/2020 às 07:02h

Prefeitura aumenta valor das multas aplicadas aos proprietários de imóveis e lotes vagos que não contribuem no combate a Dengue

Facebook

Pará de Minas vive hoje em situação de risco epidemiológico após o intenso período chuvoso ter propiciado a reprodução desenfreada do mosquito Aedes aegypti. Aliado a esse fator climático, o inseto encontrou na falta de limpeza e organização da população o ambiente perfeito para se instalar e transmitir Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela.

Segundo o último LIRAa – Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti, Pará de Minas registrou 6,2%, o que já caracteriza surto de Dengue. Nesse cenário, medidas urgentes e efetivas estão sendo colocadas em prática pela Vigilância em Saúde, como por exemplo, aumentar o valor das multas para quem não limpa seus imóveis residenciais, comerciais e lotes vagos.

Os novos valores variam entre R$348,42 a R$799,42. Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com o diretor da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Pará de Minas, Wander Rodrigues da Silva. Em entrevista, ele confirma o aumento nos valores das multas de quem não contribuir no combate à Dengue:

Clique e ouça Wander Rodrigues

Wander destaca o problema dos lotes sujos e que não recebem a atenção devida de seus donos:

Clique e ouça Wander Rodrigues

Confira abaixo a lista completa dos valores das multas que poderão ser aplicadas aos proprietários de imóveis de Pará de Minas.

Por Henrique Silva

Foto: Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: