Capa da Página Prefeitura confirma oficialmente que não realizará o Carnaval 2022 em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 21º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

03/12/2021 às 08:00h

Prefeitura confirma oficialmente que não realizará o Carnaval 2022 em Pará de Minas

Facebook

O prefeito Elias Diniz (PSD) confirmou oficialmente nessa quinta-feira (2), que a Prefeitura Municipal não realizará o Carnaval 2022, em Pará de Minas. A decisão ocorre poucos dias após o surgimento da nova variante do coronavírus Ômicron, que ainda há poucas informações respeita dela.

No Brasil, cinco casos da cepa africana já foram confirmadas pelo Ministério da Saúde, sendo três em São Paulo e dois no Distrito Federal. O Estado do Rio de Janeiro investiga um suspeito, assim como Belo Horizonte, cujo resultado deve sair hoje (3).

Devido a variante, os estados já ligaram o alerta e muitas cidades já confirmaram o cancelamento de festas, como Réveillon e até o Carnaval 2022. Em Minas, vários municípios do interior já tomaram a decisão de não realizar a folia no ano quem vem, assim como Pará de Minas, como confirma o prefeito Elias Diniz:

Clique e ouça Elias Diniz

Elias aproveitou para dar informações sobre a possibilidade da Prefeitura cobrar a exigência do passaporte de vacinação em bares, restaurante e casas de shows:

Clique e ouça Elias Diniz

Em Belo Horizonte, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) informou que a Prefeitura não vai patrocinar o Carnaval, porém ele informou que não vai impedir eventos privados.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: