Capa da Página Prefeitura confirma que 55 dos 65 pacientes confirmados com coronavírus já se recuperaram em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 6º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

01/07/2020 às 08:11h

Prefeitura confirma que 55 dos 65 pacientes confirmados com coronavírus já se recuperaram em Pará de Minas

Facebook


Em Pará de Minas, conforme boletim da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nessa terça-feira (30), o número de pessoas que testaram positivo para coronavírus subiu para 65, sendo que 55 já foram curadas, 9 estão sendo acompanhadas em casa e uma permanece internada no hospital. Ainda segundo a pasta, até o momento, o município notificou  810 casos, sendo que 110 estão em acompanhamento e 710 exames deram negativo.

Nenhuma morte por COVID-19 em Pará de Minas está sob investigação. Na região Centro-Oeste de Minas, Divinópolis subiu para 11 mortes confirmadas por coronavírus. Já Carmo da Cajuru e Nova Serrana estão com 3. Capitólio e Piumhí tem 2. Martinho Campos, Lagoa da Prata, Moema, Bom Despacho, Luz e Formiga estão com um falecimento cada.

Números pelo país

O Brasil alcançou nessa terça-feira (30), o total de 790 mil pessoas recuperadas do coronavírus dos 1.402.000 casos confirmados da doença. Até o momento, o país registra 59.594 óbitos por COVID-19.

Em Minas Gerais, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, o número de falecimentos por coronavírus subiu para 965. No estado mineiro, 45 mil casos foram confirmados e 26.432 pessoas já se recuperaram da doença.
 
Profissionais de saúde de Pará de Minas passam por testagem de Covid 19
Nessa terça-feira (30), a Secretaria Municipal de Saúde começou a fazer testes para Covid-19 nos servidores que trabalham na linha de frente das unidades de saúde de Pará de Minas. Ao todo, deverão ser testados cerca de 500 profissionais.

Segundo a pasta, os trabalhadores da saúde de Pará de Minas farão o teste rápido. O secretário municipal de Saúde, Wagner Magesty dá mais detalhes sobre a testagem:

Clique e ouça Wagner Magesty



Vale destacar que em todo o país centenas de profissionais de saúde já morreram por causa do Coronavírus, segundo dados do Ministério da Saúde. Inclusive a OMS – Organização Mundial de Saúde recomenda prioridade na testagem desses, pois o risco de transmitir doença a pacientes e perda desnecessária da força de trabalho são fatores importantes.

Por Márcia Rocha
Fotos: Assessoria Prefeitura de Pará de Minas


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: