Capa da Página Prefeitura de Igaratinga e PM fazem barreira sanitária próxima ao trevo da BR-262 devido ao COVID-19 - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 7º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/03/2020 às 07:55h

Prefeitura de Igaratinga e PM fazem barreira sanitária próxima ao trevo da BR-262 devido ao COVID-19

Facebook

Na última quarta-feira (25), a Prefeitura de Igaratinga e militares do 3º Pelotão da 19ª Companhia Independente da Polícia Militar instalaram uma barreira sanitária próxima ao trevo da BR-262 para controlar a entrada e transmissão do novo coronavírus (COVID-19).

As ações foram realizadas próximo a sede do Município o no Distrito de Antunes, onde o tráfego de veículos e pessoas é maior. Também poderão ser instaladas barreiras sanitárias em outros pontos da cidade nos próximos dias.

Os profissionais estão abordando todos que saem da BR-262 em direção à sede do Município e ao Distrito de Antunes, prestando orientações sobre o COVID-19, identificando se há alguém com, pelo menos, um sinal/sintoma respiratório ou que teve contato com pessoa suspeita de infecções virais.

Os casos suspeitos estão sendo direcionando para o Centro Municipal de Triagem para Doenças Respiratórias na Praça Manuel de Assis, para a triagem. Em entrevista ao Jornal da Cidade, a secretária municipal de Saúde, Elisângela Cristina Pimentel Campos confirma a ação da Prefeitura, com o objetivo de evitar o Coronavírus:

Clique e ouça Elisângela Campos

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde e pela Secretaria de Saúde de Igaratinga, nessa quinta-feira (26), o município está com 9 casos suspeitos de COVID-19.

Por Sérgio Viana

Fotos: Prefeitura de Igaratinga


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: