O concurso público da Prefeitura de Pará de Minas será realizado apenas em 2027. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, durante entrevista concedida nesta quarta-feira (15).
Segundo o secretário, o adiamento foi necessário para que o município conclua a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração antes da publicação do edital.
Para auxiliar na reformulação, a Prefeitura contratará a Fundação Dom Cabral, que ficará responsável pelo suporte técnico na elaboração da nova legislação. O trabalho deverá durar cerca de 12 meses e contará com a participação de servidores e gestores municipais.
A administração afirma que a modernização busca garantir maior eficiência na estrutura administrativa pelos próximos 30 anos.
Sobre o concurso, Fernando Amaral alertou que a Prefeitura não reconhece cursos preparatórios ou apostilas comercializadas em nome do certame. Ele também informou que está em estudo a realização das provas em dois dias, permitindo que candidatos possam disputar até dois cargos diferentes.
23/09/2025 - Secretaria de Saúde reforça prevenção contra a febre maculosa
23/09/2025 - Credirural entra no ranking das melhores empresas para se trabalhar no Brasil
23/09/2025 - Inácio Franco confirma redução de dívidas da prefeitura e anuncia obras para a cidade
22/09/2025 - “Desacelere, seu bem maior é a vida”; campanha fala sobre cuidados no trânsito
22/09/2025 - Empregadores se mobilizam para contratar mão de obra em Pará de Minas
22/09/2025 - Calor eleva pico de energia e especialista orienta consumidores
22/09/2025 - Município fala em enxugar “gastos” com a saúde, mas vereador contesta
22/09/2025 - Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário