O concurso público da Prefeitura de Pará de Minas será realizado apenas em 2027. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, durante entrevista concedida nesta quarta-feira (15).
Segundo o secretário, o adiamento foi necessário para que o município conclua a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração antes da publicação do edital.
Para auxiliar na reformulação, a Prefeitura contratará a Fundação Dom Cabral, que ficará responsável pelo suporte técnico na elaboração da nova legislação. O trabalho deverá durar cerca de 12 meses e contará com a participação de servidores e gestores municipais.
A administração afirma que a modernização busca garantir maior eficiência na estrutura administrativa pelos próximos 30 anos.
Sobre o concurso, Fernando Amaral alertou que a Prefeitura não reconhece cursos preparatórios ou apostilas comercializadas em nome do certame. Ele também informou que está em estudo a realização das provas em dois dias, permitindo que candidatos possam disputar até dois cargos diferentes.
14/04/2025 - Descarte de resíduos industriais afeta qualidade das águas de rios
14/04/2025 - Pará de Minas não terá cavalgada em 2025; saiba os motivos
11/04/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
11/04/2025 - Ascicred anuncia sobra financeira de mais de R$ 30 milhões durante assembleia geral
11/04/2025 - Mais um Mutirão de Limpeza é realizado hoje em Pará de Minas
10/04/2025 - Em comemoração aos 90 anos, Farmácia Cruzeiro lança Corrida Subida do Cristo