O concurso público da Prefeitura de Pará de Minas será realizado apenas em 2027. A informação foi confirmada pelo secretário municipal de Gestão Pública, Fernando Antônio do Amaral, durante entrevista concedida nesta quarta-feira (15).
Segundo o secretário, o adiamento foi necessário para que o município conclua a atualização do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração antes da publicação do edital.
Para auxiliar na reformulação, a Prefeitura contratará a Fundação Dom Cabral, que ficará responsável pelo suporte técnico na elaboração da nova legislação. O trabalho deverá durar cerca de 12 meses e contará com a participação de servidores e gestores municipais.
A administração afirma que a modernização busca garantir maior eficiência na estrutura administrativa pelos próximos 30 anos.
Sobre o concurso, Fernando Amaral alertou que a Prefeitura não reconhece cursos preparatórios ou apostilas comercializadas em nome do certame. Ele também informou que está em estudo a realização das provas em dois dias, permitindo que candidatos possam disputar até dois cargos diferentes.
11/03/2026 - Conheça os benefícios da musculação; praticantes comentam mudanças na qualidade de vida
10/03/2026 - Falta de professores com qualificação especial deixa mães preocupadas em Pará de Minas
10/03/2026 - Cultura e protagonismo feminino marcam programação especial do mês das mulheres
10/03/2026 - Licença-paternidade deve ser ampliada para 20 dias no Brasil
09/03/2026 - Ações voltadas para o Dia das Mulheres em Pará de Minas
09/03/2026 - Minas inicia nova estratégia contra a dengue com uso de mosquitos “turbinados”
09/03/2026 - Novo benefício garante apoio na compra do botijão de gás para famílias de baixa renda