22/10/2025 às 08:32h
A Prefeitura de Pará de Minas está realizando uma pesquisa na área da saúde para identificar a situação dos atendimentos na UPA 24h.
O trabalho é coordenado pelo gabinete do prefeito Inácio Franco e executado em parceria com profissionais da Secretaria de Saúde.
O objetivo da pesquisa é reunir informações a respeito da demanda na unidade, especialmente em relação à ficha verde (baixa urgência), e, a partir dos resultados, definir ações para minimizar a sobrecarga de atendimento e, consequentemente, o tempo de espera para a consulta.
Clique e ouça LUIZ LIMA
A pesquisa é coordenada pela psicóloga Tainara Linhares e é realizada apenas na UPA.
Segundo Luiz Lima, o trabalho já está avançado, com mais de 230 usuários ouvidos.
Clique e ouça LUIZ LIMA
O resultado do levantamento será apresentado à Secretaria de Saúde e ao prefeito Inácio Franco. A partir das informações, o Município deverá criar um plano de trabalho para aperfeiçoar os pontos que forem diagnosticados.
Clique e ouça LUIZ LIMA
A previsão é que o trabalho seja concluído ainda neste ano.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
24/01/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
24/01/2025 - Resultado positivo no Enem é comentado por aluna destaque na redação
24/01/2025 - Consignado Folia; Sicoob Ascicred lança primeira campanha do ano
24/01/2025 - Fechamento do Colégio São Francisco é oficializado em Pará de Minas
23/01/2025 - Sol, chuva, calor? O que esperar do clima no verão em 2025
22/01/2025 - PROMAF: Programa abre matrículas para crianças e adolescentes