22/01/2026 às 19:55h
Quem transitou por algumas vias de Pará de Minas nos últimos dias percebeu as intervenções que ocorreram em faixas de pedestres na região central. O serviço foi feito pelo Departamento de Trânsito e tem como intuito trazer melhorias para a visibilidade de motoristas e pedestres. Sobre o assunto, Luiz Marçal, fiscal de trânsito da Prefeitura, conversou com a equipe de reportagem do JC Notícias:
Clique e ouça Luiz Henrique Marçal
Após a realização do serviço, o município deseja terceirizar esse tipo de operação, tendo em vista as dificuldades em encontrar mão de obra especializada para o trabalho de maquinário e nas ruas:
Clique e ouça Luiz Henrique Marçal
Segundo o Departamento de Trânsito de Pará de Minas, a Prefeitura vai aderir a contratação de uma empresa especializada nesse tipo de serviço. O intuito é aderir a ATA, evitando burocracias. A expectativa é de que em um mês a empresa ganhadora já comece a atuar no município.
Já o serviço de pintura de faixa de pedestre pode ser solicitado por meio da Ouvidoria Municipal: (37) 3233-5655, também pelo WhatsApp (37) 99979-5428 e através do aplicativo Prefeitura Pará de Minas.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
26/11/2025 - Espaço Cidadão: Ouvinte reclama de serviço prestado pela TURI
25/11/2025 - Fique por dentro do Comentário de Hélverte Moreira
25/11/2025 - Ana Paula Couto é exonerada do cargo de Secretária de Gestão Pública
25/11/2025 - Sindicato da Construção Civil realiza as negociações salariais para 2026
25/11/2025 - Vigilância Epidemiológica de Pará de Minas alerta produtores rurais no combate a dengue