Após quatro anos trabalhando nas tratativas com o município, entre diretoria do clube e Prefeitura, o processo para a entrega dos documentos e apresentação dependia da conclusão do trâmite cartorial, fato que se consolidou.
O então gestor do município, Elias Diniz, no dia da entrega, disse em coletiva de imprensa que a negociação beneficiaria o município, atendendo as demandas de pastas como Meio Ambiente, Assistência Social e Saúde.
Portanto, o atual chefe do executivo, Inácio Franco, em coletiva de imprensa na última quinta-feira (30), disse estar se inteirando quanto à situação administrativa e financeira do Município e citou que uma das dívidas seria quanto ao pagamento das parcelas de aquisição do clube:
Clique e ouça Inácio Franco
O presidente da associação, Cristiano Xavier, rebateu a afirmação do Prefeito. Em conversa com jornalistas de Pará de Minas, relatou que foram feitos 11 pagamentos das parcelas do valor total:
Clique e ouça Cristiano Xavier
Na tarde dessa segunda-feira (3), a equipe de reportagem do Jornal da Cidade entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, para tais esclarecimentos, que através de nota informou:
“A Prefeitura de Pará de Minas retifica informação sobre o pagamento da compra do Clube ARPPA. Na realidade, já foram quitadas 11 parcelas no valor de R$ 46.666,67 cada uma, pela aquisição. Restam ainda 49 parcelas.”
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Espacial FM
30/07/2025 - Usina fixa de asfalto no bairro JK está fora dos planos do Prefeito Inácio Franco
29/07/2025 - Cemig alerta para cuidados com a rede elétrica durante férias escolares
29/07/2025 - Pará de Minas quer regionalizar o Procon e ampliar atendimento a municípios vizinhos
28/07/2025 - Mecânico pontua os cuidados para condutores que desejam viajar nas férias escolares
28/07/2025 - Siderúrgica Alterosa admite que tarifaço de Trump pode impactar produção do ferro-gusa