10/12/2025 às 09:23h
O presépio Belém Monumental, com dioramas do artista João Batista Leite é uma das atrações mais esperadas em Pará de Minas, na época do natal. Com apresentações artísticas muito realistas de cenas do cotidiano da época do nascimento do Menino Jesus, a montagem impressiona pela riqueza de detalhes e grande realismo.
Usando imagens de resina, materiais recicláveis, elementos de natureza morta, tecidos e papéis, João Batista realizou sua montagem com cerca de 800 peças, em um trabalho que durou vários dias.
Em sua 8ª edição, o Belém Monumental apresenta neste ano o tema Senhor dos senhores, rei dos reis, Príncipe da Paz, como explica João Batista:
Clique e ouça João Batista Leite
João Batista destaca quais ambientes foram montados no presépio:
Clique e ouça João Batista Leite
Neste final de ano letivo, as escolas ainda podem agendar as visitas para levaram os alunos. O presépio poderá ser visitado até o dia 6 de janeiro, de segunda a sexta, das 9h às 16h30, na Estação Cultural, na Praça Torquato de Almeida, no Centro de Pará de Minas.
Por JC Notícias/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
10/01/2025 - Cadastro Escolar 2025: Último dia para realizar matrículas na rede estadual de ensino
10/01/2025 - Ascipam empossa nova diretoria para o biênio 2025/2026
10/01/2025 - Reforma: Câmara Municipal intensifica obras de melhorias do espaço
09/01/2025 - Major Aelson José de Oliveira é o novo comandante da 19ª Companhia da PM
09/01/2025 - Premiação de filme brasileiro é comentada por produtor cultural pará-minense
09/01/2025 - Liquidaço: Ascipam promove três dias de promoção no comércio pará-minense
09/01/2025 - Entidades reforçam alerta com a chegada de chuvas mais intensas nos próximos dias
09/01/2025 - Solenidade marca apresentação de nova gestão da Guarda Civil Municipal
08/01/2025 - Uso abusivo de ansiolíticos ascende alerta para os cuidados com a saúde mental