10/12/2025 às 09:23h
O presépio Belém Monumental, com dioramas do artista João Batista Leite é uma das atrações mais esperadas em Pará de Minas, na época do natal. Com apresentações artísticas muito realistas de cenas do cotidiano da época do nascimento do Menino Jesus, a montagem impressiona pela riqueza de detalhes e grande realismo.
Usando imagens de resina, materiais recicláveis, elementos de natureza morta, tecidos e papéis, João Batista realizou sua montagem com cerca de 800 peças, em um trabalho que durou vários dias.
Em sua 8ª edição, o Belém Monumental apresenta neste ano o tema Senhor dos senhores, rei dos reis, Príncipe da Paz, como explica João Batista:
Clique e ouça João Batista Leite
João Batista destaca quais ambientes foram montados no presépio:
Clique e ouça João Batista Leite
Neste final de ano letivo, as escolas ainda podem agendar as visitas para levaram os alunos. O presépio poderá ser visitado até o dia 6 de janeiro, de segunda a sexta, das 9h às 16h30, na Estação Cultural, na Praça Torquato de Almeida, no Centro de Pará de Minas.
Por JC Notícias/Com Informações da Prefeitura de Pará de Minas
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
10/10/2025 - Mutirão de limpeza será realizado nesta sexta-feira em Pará de Minas
10/10/2025 - Cartório Eleitoral de Pará de Minas-MG fará atendimento itinerante em Onça de Pitangui
09/10/2025 - Com a chegada do calor, Corpo de Bombeiros alerta para o perigo de afogamentos
09/10/2025 - Cadastro Escolar 2026 em Pará de Minas começa na próxima terça