Capa da Página Procon acompanha possíveis aumentos abusivos de combustíveis provocados pela greve dos ‘tanqueiros’ - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/02/2021 às 08:00h

Procon acompanha possíveis aumentos abusivos de combustíveis provocados pela greve dos ‘tanqueiros’

Facebook

A reportagem do JC Notícias compareceu em quase todos os postos de combustíveis de Pará de Minas, nessa sexta-feira (26), devido as enormes filas de veículos que se formaram em busca de abastecimento. Os consumidores temeram um desabastecimento após anúncio de greve dos transportadores e de derivados de petróleo de Minas Gerais.

Diante da grande procura por combustíveis muitos consumidores ficaram na dúvida se os proprietários dos postos poderiam aumentar os preços dos combustíveis devido ao aumento da demanda, das despesas ou falta do produto. Em 2018, durante a greve dos caminhoneiros, alguns empresários se aproveitaram para subirem os valores nas bombas de forma abusiva.

Nossa reportagem verificou que até a noite de ontem (26), os preços dos combustíveis estavam na média, e que os valores tiveram reajuste antes da grande procura dos consumidores.

Mesmo assim, a reportagem do JC Notícias procurou o Procon de Pará de Minas, que através do coordenador, Bruno Souza explica que o órgão está acompanhando a situação. Nenhuma denúncia dessa natureza foi feita, porém caso aconteça, serão tomadas medias necessárias, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor:

Clique e ouça Bruno Souza

De acordo com o Procon, os postos de combustíveis que estiverem praticando aumento injustificado, além da penalidade de multa, poderão sofrer ainda penalidades da suspensão da venda dos combustíveis ou até mesmo suspensão temporária da sua atividade.

Em Pará de Minas, o Procon fica na Rua Alferes Esteves, 95, centro da cidade. O telefone de contato é o (37) 3231-9292. O WhatsApp do órgão é (37) 99823-0169.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: