18/09/2026 às 08:48h
O Procon de Pará de Minas divulgou balanço parcial das primeiras ações de fiscalização e orientação no comércio e nas agências bancárias da cidade. Este trabalho têm caráter educativo, mas também busca garantir o cumprimento da legislação e reduzir o número de reclamações registradas pelo órgão municipal.
Segundo o coordenador do Procon, Bruno Soares de Souza, o objetivo é aproximar o órgão da população e reforçar a presença da fiscalização nas ruas de Pará de Minas:
Clique e ouça Bruno Souza
Além das agências bancárias, a ação também é voltada para nas lojas da região central com o objetivo de esclarecer dúvidas dos empresários e orientar sobre obrigações previstas no Código de Defesa do Consumidor. Um dos principais problemas encontrados pela fiscalização é a falta da correta exposição dos preços dos produtos:
Clique e ouça Bruno Souza
Além da precificação, o Procon também está orientando os lojistas sobre a política de troca de produtos e a forma como devem conduzir o atendimento ao consumidor quando houver alguma reclamação.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
30/10/2026 - Câmara apresenta novas propostas de ajustes para a reforma tributária municipal
30/10/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural!
30/10/2026 - Tarifa do transporte coletivo sobe para R$ 5,50 em Pará de Minas!
29/10/2026 - Dia de finados: acolhimento do luto e homenagem à memória de quem partiu
29/10/2026 - Aulão gratuito reúne dança, saúde e bem-estar no Parque do Bariri
29/10/2026 - Coletivo G35 fortalece apoio a pessoas com esclerose múltipla em Pará de Minas