Nesta sexta-feira (26/12), começa a tradicional troca de presentes de Natal. Depois das comemorações natalinas, muitos consumidores procuram por outros produtos com novas cores, tamanhos e também sem defeito de fábrica.
A loja, no entanto, não é obrigada, segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a trocar mercadorias que não apresentarem problemas. Em entrevista ao JC Notícias, Bruno Souza, coordenador do Procon Pará de Minas orienta os consumidores.
Segundo ele, o consumidor que comprar produtos por site, telefone ou catálogo, tem até sete dias para desistir da mercadoria, sem a necessidade da compra apresentar defeitos:
Clique e ouça Bruno Souza
No caso de defeitos nos produtos, os consumidores devem ficar atentos a algumas regras, já que existem exceções:
Clique e ouça Bruno Souza
O consumidor que quiser mais informações também pode procurar o Procon, que fica na Rua Sacramento, 317, centro de Pará de Minas. Os telefones de contato são: 3231-9292 ou 3231-9226. O órgão também atende pelo WhatsApp (37) 99823-0169.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
14/01/2025 - Inauguração de mais uma estátua revela fé de pará-minenses a Padre Libério
14/01/2025 - Jornal da Cidade 2ª Edição é destaque na programação da Espacial
14/01/2025 - Apenas 12 estudantes tiram nota máxima na redação do Enem, sendo 2 de Minas
14/01/2025 - Volta às aulas; Busca por materiais escolares movimenta papelarias
14/01/2025 - Planejamento e produção em hortas; como garantir uma colheita sustentável
13/01/2025 - Especialistas falam sobre a regulamentação das bicicletas motorizadas