Nesta sexta-feira (26/12), começa a tradicional troca de presentes de Natal. Depois das comemorações natalinas, muitos consumidores procuram por outros produtos com novas cores, tamanhos e também sem defeito de fábrica.
A loja, no entanto, não é obrigada, segundo o Código de Defesa do Consumidor (CDC), a trocar mercadorias que não apresentarem problemas. Em entrevista ao JC Notícias, Bruno Souza, coordenador do Procon Pará de Minas orienta os consumidores.
Segundo ele, o consumidor que comprar produtos por site, telefone ou catálogo, tem até sete dias para desistir da mercadoria, sem a necessidade da compra apresentar defeitos:
Clique e ouça Bruno Souza
No caso de defeitos nos produtos, os consumidores devem ficar atentos a algumas regras, já que existem exceções:
Clique e ouça Bruno Souza
O consumidor que quiser mais informações também pode procurar o Procon, que fica na Rua Sacramento, 317, centro de Pará de Minas. Os telefones de contato são: 3231-9292 ou 3231-9226. O órgão também atende pelo WhatsApp (37) 99823-0169.
Por Sérgio Viana
Fotos: Arquivo Espacial FM
02/12/2025 - Turistas devem ficar em alerta aos passeios em cachoeiras e lagos
02/12/2025 - Chegada do Papai Noel abre programação Natalina 2025 em Pará de Minas
01/12/2025 - Dicas com Rodrigo Varela para saber usar bem o dinheiro no final do ano
01/12/2025 - Aumento na incidência de escorpiões preocupa moradores de Pará de Minas
28/11/2025 - Pedal da Cidadania vai reunir esportistas em prol de gesto solidário em Pará de Minas
28/11/2025 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural