Capa da Página Professora de redação avalia tema do ENEM 2020 e afirma que assunto já era previsto - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

19/01/2021 às 08:09h

Professora de redação avalia tema do ENEM 2020 e afirma que assunto já era previsto

Facebook

O ENEM 2020 começou a ser aplicado no último domingo (17) e trouxe o conteúdo de ciências humanas, linguagens e códigos, além da tão temida redação. Como tema proposto aos participantes, estava: “O estigma associado às doenças mentais na sociedade brasileira”. O assunto, inclusive, foi amplamente discutido durante a pandemia e já teve pautas relacionadas aqui no Jornal da Cidade.

Para avaliar o tema deste ano da redação do ENEM, a nossa reportagem entrou em contato com a professora de português, Laile Ribeiro. Ela atua em uma escola de ensino privado de Pará de Minas e, em suas aulas trabalhou o assunto durante o ano passado.

Em entrevista, ela afirma que o tema já era previsto, uma vez que a saúde mental foi bastante discutida durante a pandemia:

Clique e ouça Laile Ribeiro

Laile destaca o que poderia ter sido abordado pelos estudantes para uma boa nota na redação do ENEM:

Clique e ouça Laile Ribeiro

O tema da redação vem de encontro também a campanha Janeiro Branco, que é desenvolvida todos os anos para tratar justamente sobre os cuidados com a saúde mental e a importância do tema entre a sociedade brasileira.

Por Henrique Silva

Fotos: Divulgação


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: