Capa da Página - Professores procuram a Câmara em busca de ajuda após terem contratos suspensos pela Prefeitura de Pará de Minas - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

28/05/2020 às 08:44h

Professores procuram a Câmara em busca de ajuda após terem contratos suspensos pela Prefeitura de Pará de Minas

Facebook

Um grupo de professores procurou a Câmara Municipal de Pará de Minas, nessa quarta-feira (27), após terem seus contratos suspensos pela Prefeitura. Os cerca de 200 educadores não foram avisados com antecedência, pegando todos de surpresa já que receberam o comunicado sobre a dispensa na manhã da ontem.

Segundo eles, a prefeitura enviou uma mensagem pelo WhatsApp comunicando sobre a suspensão dos contratos e alegando que seria para contenção de gastos, devido a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Entre os dispensados também estão estagiários e professores Apoio, que são fundamentais para alunos com deficiência.

Os profissionais da educação estão trabalhando desde a semana passada na modalidade teletrabalho e ainda atendem alunos e pais pelo WhatsApp, quando são necessárias algumas explicações sobre os conteúdos. Em entrevista ao Jornal da Cidade, a professora Juliana Rezende fala sobre o susto que tomou ao saber da dispensa. Ela acredita que é injusta a medida por parte da Prefeitura de Pará de Minas, e por isso, o grupo de educadores procurou a Câmara em busca de ajuda:

Clique e ouça Juliana Rezende

A professora discorda da alegação da Prefeitura que a suspensão dos contratos ocorre por contenção de gastos, pois segundo ela, o salário de todos os professores é pago pelo FUNDEB – Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica:

Clique e ouça Juliana Rezende

A presidente do SITRASERP – Sindicato dos Servidores Públicos de Pará de Minas, Tânia Valeriano Chaves Leite está acompanhando de perto a situação e afirma que vai lutar pelos direitos dos professores dispensados:

Clique e ouça Tânia Valeriano

O presidente da Comissão de Educação e Cultura, Toninho Gladstone abraçou o pedido de ajuda dos professores e já está buscando soluções com a Prefeitura:

Clique e ouça Toninho Gladstone

O vereador Marcus Vinícius Rios Faria, o Marcão acredita que a reunião entre professores e vereadores teve um resultado positivo e uma solução para o problema está próximo de ocorrer:

Clique e ouça Marcão

A reportagem do Jornal da Cidade procurou a Prefeitura de Pará de Minas, porém nenhuma reposta foi enviada até o momento.

Por Sérgio Viana

Fotos Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: