29/09/2025 às 08:42h
A Prefeitura de Pará de Minas protocolou na Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar nº 5/2025, que dispõe sobre o horário especial ao servidor público municipal portador de deficiência ou que possua dependente PCD, mediante comprovação por laudo médico.
A lei estabelece que o horário especial a ser concedido equivale a redução de 25% para a jornada de trabalho que não seja inferior a 30 horas semanais. O vice-prefeito Luiz Lima comenta o projeto de lei e explica sua tramitação:
Clique e ouça Luiz Lima
O projeto vai beneficiar inúmeras famílias de servidores públicos que possuem pessoas com algum tipo de deficiência. Agora, o texto vai passar pelas comissões na Câmara que vão avaliar sua constitucionalidade. Em seguida passará por apreciação no plenário da casa ainda sem previsão de data.
Por Prefeitura de Pará de Minas
Fotos: Prefeitura de Pará de Minas
31/08/2026 - Vacinação antirrábica na zona rural de Pará de Minas é estendida até 4 de setembro
28/08/2026 - Confira as opções de diversão para o fim de semana na Agenda Cultural
27/08/2026 - Guardas no Museu celebra tradição e resistência do Congado em Pará de Minas
27/08/2026 - Nova UBS no JK é concluída e deve começar a atender moradores até setembro