16/04/2026 às 08:44h
Depois de uma pausa de quatro meses, o projeto “Vivendo a Maturidade” voltou a movimentar Pará de Minas. A iniciativa, voltada para mulheres com mais de 60 anos, foi idealizada pela artista Marta Morais, com a proposta de oferecer momentos de socialização, troca de experiências e valorização da terceira idade, como explica a especialista:
Clique e ouça Marta Morais
Os encontros acontecem de forma quinzenal, nas segundas-feiras, às 14h, no Museu Histórico. As 35 vagas disponíveis já estão preenchidas, e a retomada contou com boa aderência do público atendido, ressaltando a importância de iniciativas como essas no município, como explica o diretor da instituição, Alaércio Delfino:
Clique e ouça Alaércio Delfino
A proposta é simples, mas muito significativa: criar um ambiente acolhedor, onde o bem-estar físico e emocional caminham juntos e fortalecem os vínculos pessoais e entre as participantes.
As interessadas podem ir pessoalmente no Museu, localizado na rua Manoel Batista, nº 51, na área central de Pará de Minas, e deixar o nome na lista de espera. As dúvidas podem ser tiradas pelo número (37) 3233-5990.
Por Sarah Faria
Foto: Prefeitura de Pará de Minas
04/06/2025 - Chegada de frente fria mobiliza ações solidárias em Pará de Minas
03/06/2025 - População na zona rural aumentou em Pará de Minas
03/06/2025 - Renomado artista pará-minense doa exemplares para acervo público em Pará de Minas
03/06/2025 - Empresário alerta sobre golpe relacionado ao gás de cozinha em Pará de Minas
03/06/2025 - IMA orienta produtores rurais e apresenta medidas para enfrentar a gripe aviária
02/06/2025 - Base da Guarda Municipal pode mudar para o bairro Providência