Dados de uma pesquisa recente revelam que os jovens brasileiros estão tendo dificuldades em ingressar no mercado de trabalho. O baixo índice de leitura e alfabetização são apontados como principais causas dessa realidade. A psicóloga e recrutadora Germana Grassi destaca alguns comportamentos que podem ajudar na busca por uma vaga de emprego:
Clique e ouça Germana Grassi
A especialista ainda pontua a forma em que a conhecida “Geração Z” enxerga o mercado. Ela também destaca a busca por ambientes de trabalho flexíveis e dinâmicos entre esse grupo:
Clique e ouça Germana Grassi
Quase 5 milhões de jovens com idades entre 14 e 24 anos não trabalham e nem estudam. Ainda segundo especialistas, os motivos e a quantidade nestas condições variam conforme alguns pontos. Afinal, o que contribui para essa realidade?
Clique e ouça Germana Grassi
Diagnóstico feito pela Subsecretaria de Estatísticas e Estudos do Trabalho, do Ministério do Trabalho e Emprego revelou que, dos 207 milhões de habitantes do Brasil, 17% são jovens de 14 a 24 anos, e desses, 5 milhões estão desempregados, Entre os jovens desocupados, 52% são mulheres e 66% são pretos e pardos.
Por Sérgio Pêgo
Fotos: Rádio Espacial FM
12/02/2026 - Sindicato explica funcionamento do comércio de Pará de Minas durante o Carnaval
12/02/2026 - Mutirão de limpeza vai mobilizar equipes de endemias no Padre Libério nesta sexta-feira
11/02/2026 - Escola de Artes Sica está com inscrições abertas para vários cursos em 2026
10/02/2026 - Situação das vias de Pará de Minas depois das fortes chuvas