Capa da Página Receita Federal faz alerta sobre golpe envolvendo o órgão e os dados dos contribuintes - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

09/09/2021 às 07:47h

Receita Federal faz alerta sobre golpe envolvendo o órgão e os dados dos contribuintes

Facebook

Todos os anos, sobretudo no período de entrega da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física – DIRPF, falsários se passam por servidores da Receita Federal com o intuito de tentar extrair dados fiscais e bancários dos contribuintes.

Nesse sentido, a Receita Federal alerta para modalidade de golpe aplicada por meio de correspondências. A exemplo de golpes por e-mail, as cartas se intitulam “Intimação para regularização de dados cadastrais”, são identificadas com o logotipo e o nome da Receita Federal e direcionam o destinatário para um endereço eletrônico que não pertence ao órgão.

O golpe já fez vítimas e para impedir que mais pessoas caiam na armadilha, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o chefe da Receita Federal em Pará de Minas, Luciano Mendonça. Em entrevista, ele destaca que o Fisco não encaminha carta nenhuma solicitando dados:

Clique e ouça Luciano Mendonça

Luciano destaca que o link contido em e-mails e correspondências falsas não deve ser acessado em hipótese alguma:

Clique e ouça Luciano Mendonça

O chefe da Receita Federal em Pará de Minas orienta como proceder em caso de receber um e-mail ou correspondência falsa:

Clique e ouça Luciano Mendonça

Como dito na reportagem, os contribuintes que precisarem fazer alterações, regularizações e consultas cadastrais devem utilizar o site da Receita Federal: www.gov.br/receitafederal/.

Por Henrique Silva

Fotos: Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: