Capa da Página Região Oeste se enquadra na onda amarela do “Minas Consciente” e regras passam a valer a partir de sábado - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

07/08/2020 às 09:08h

Região Oeste se enquadra na onda amarela do “Minas Consciente” e regras passam a valer a partir de sábado

Facebook

A partir de amanhã (8), a macrorregião Oeste, a qual Pará de Minas faz parte, passará para a Onda Amarela do programa “Minas Consciente”. A decisão foi tomada pelo Comitê Extraordinário Covid-19 na última quarta-feira (5) e anunciada pelo governador Romeu Zema (Novo).

Segundo o Governo de Minas, as cidades têm até hoje (7), para seguir as recomendações de onda que estão atualmente. Durante a reunião que definiu as novas regras no estado, o governador Romeu Zema comentou sobre o novo plano “Minas Consciente” e ainda ressaltou a contribuição dos prefeitos mineiros:

Clique e ouça Romeu Zema

Após a reformulação, o “Minas Consciente” passou a ter três ondas: Vermelha, Amarela e Verde. Conforme o Estado, até o momento, nenhuma macrorregião mineira apresentou índices favoráveis para a inclusão na Onda Verde, que permite a abertura de clubes, cinemas e estúdios de piercings e tatuagens, entre outros serviços.

Para avançar para a onda verde, as cidades precisam estar há 28 dias consecutivos na onda amarela, sem sofrer retrocessos durante esse período.

A Prefeitura de Pará de Minas informou ontem (6), que vai publicar na tarde desta sexta-feira (7), um novo decreto, adequado ao Plano Minas Consciente, o qual o município passou a aderir no último dia 21 de julho, conforme já anunciado pelo JC Notícias.

Por Henrique Silva com informações do Portal G1

Fotos: Agência Minas


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: