19/01/2026 às 07:35h
Marcado para ter início no dia 14 de fevereiro, o carnaval neste ano vai reunir mais de 6 milhões de foliões em Belo Horizonte. Os ensaios da maior festa brasileira já estão acontecendo. A expectativa agora é sobre os ajustes finais de fantasias, a escolha do bloquinho e o principal: o local para se hospedar.
No último ano, o setor de hotelaria teve 93% de sua capacidade ocupada por turistas de todos os cantos. A capital Belo Horizonte é o principal destino dos foliões pará-minenses. Diante disso, a procura por hospedagens deve ter cautela do consumidor para não começar o carnaval com a fantasia errada.
Bruno Souza, coordenador do Procon Pará de Minas, esclarece alguns pontos que devem ser observados pelos consumidores na hora das reservas, para que assim, possam cair na folia tranquilamente:
Clique e ouça Bruno Souza
Diante da crescente onda de golpes em sites e redes sociais, Bruno Souza pontua que o cliente verifique as informações de segurança de sites e redes sociais, já que a euforia para curtir a festa pode trazer transtornos para o consumidor:
Clique e ouça Bruno Souza
Neste ano, a rede hoteleira da cidade registra um movimento de antecipação de reservas, consequência da repercussão nacional que o Carnaval da capital mineira vem alcançando. Alguns cidadãos de Pará de Minas vão optar pela hospedagem em Belo Horizonte, em vez de ter que pegar a rodovia todos os dias de festa.
Em Belo Horizonte, a taxa média de ocupação em algumas regiões já ultrapassa 96% nos hotéis, como na região Centro Sul e a conhecida Savassi, na qual a busca pelo serviço é maior diante da localização e acesso aos principais blocos de carnaval.
Por JC Notícias
Fotos: JC Notícias
17/01/2025 - Trânsito na Rua Dr. Celso Charuri é interditado devido a danos em estrutura de ponte
16/01/2025 - Falta de estrutura nas instalações elétricas internas pode representar risco
16/01/2025 - Viagens seguem em alta e cuidados nas estradas devem ser observados
16/01/2025 - Governo decide revogar medida sobre fiscalização do Pix, após onda de fake news
16/01/2025 - Imposto de renda 2025: Como se preparar para a mordida do leão deste ano
15/01/2025 - Fortes chuvas castigam Divinópolis e Maravilhas
15/01/2025 - Saúde mental deve estar nos planos da população avalia psicóloga