14/09/2026 às 08:37h
Desde o dia 5 de setembro, acontece em Pará de Minas a Festa em Honra a Nossa Senhora da Piedade, padroeira do município. Neste ano, as comemorações ganharam um motivo especial, o Jubileu de 180 anos da primeira paróquia da cidade.
Nos últimos 10 dias, foram realizadas diversas celebrações e momentos de fé entre os paroquianos e fiéis em honra a Nossa Senhora da Piedade. Para esta terça-feira (15/9), Dia da Padroeira, estão previstas diversas celebrações ao longo do dia no Santuário de Pará de Minas.
-Ao meio-dia será tocado os sinos do Santuário.
-Às 15h, haverá celebração da Santa Missa, presidida por Padre Geraldo José Maia.
-Às 18h, Procissão com a imagem de Nossa Senhora da Piedade, saindo do Santuário e percorrendo as ruais centrais de Pará de Minas. Na chegada, a Santa Missa será presidida pelo Bispo Diocesano Dom Geovane Luís da Silva e celebrada pelos Padres Antônio Carlos Pouza e Jean Carlos Batista.
-Após a missa, haverá barraquinhas e show com a Banda Dommus, no Espaço de Convivência São João Paulo II, aos fundos do Santuário.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
29/05/2025 - Especialista comenta sobre o comportamento do bullying em diferentes ambientes
29/05/2025 - Pediatra explica sintomas de bronquiolite e faz alerta aos pais sobre automedicação
28/05/2025 - Cresce o número de acidentes de trabalho na construção civil em Pará de Minas
28/05/2025 - A 6ª edição do Cultura no Parque foi destaque no JC desta quarta-feira
27/05/2025 - Projetos e o trabalho dentro do presídio de Pará de Minas
27/05/2025 - Ampliação de oferta de serviços pelo CRAS vai atender as comunidades rurais