Capa da Página Saiba como proceder em casos de demora nas filas dos bancos - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

12/03/2024 às 07:18h

Saiba como proceder em casos de demora nas filas dos bancos

Facebook

O tempo limite nas filas em agências bancárias, definido por leis, continua sendo desrespeitado em algumas agências bancárias. Frequentemente, o Jornalismo da Rádio Espacial FM recebe reclamações de clientes insatisfeitos, que ficam mais de 30 minutos esperando para serem atendidos.

O limite de espera, estabelecido por uma lei municipal em Pará de Minas, sancionada em 2001, é de 15 minutos em dias normais e 30 minutos em vésperas ou após feriados. Em 2002, uma norma nacional reforçou o texto aprovado um ano antes pelos vereadores da época na cidade. De acordo com o PROCON, os serviços bancários estão entre as principais reclamações dos consumidores.

Bruno Souza, coordenador do PROCON Pará de Minas orienta como o consumidor deve fazer em casos de demora no atendimento dos bancos:

Clique e ouça Bruno Souza

Os bancos podem ser penalizados com multa de R$ 10 mil, revertida para o fundo de Defesa do Consumidor, mas o cliente pode requerer danos morais caso se sinta lesado.

Para reclamar da má prestação de serviços, o consumidor pode procurar o PROCON Pará de Minas, que fica na Rua Sacramento, 317, centro da cidade. O telefone de contato é o (37) 3233-5690.

Por Sérgio Viana

Fotos: Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: