19/12/2025 às 08:58h
Natal e Réveillon, tradicionalmente são duas datas que reúnem famílias e amigos para as celebrações, sendo também épocas de alta demanda por viagens. Porém, nesse período existe a instabilidade climática, com chuvas intensas e intermitentes, além de ventos fortes, típicas do verão brasileiro.
Essa instabilidade pode pegar muita gente de surpresa, comprometer eventos natalinos ou de virada de ano ao ar livre, gerando transtornos e exigindo mudanças de planos de última hora.
Diante dessa situação, nossa reportagem procurou a Defesa Civil de Pará de Minas para saber se chove ou não nas próximas duas semanas de Natal e Réveillon. O coordenador do órgão, Edson Cecílio da Silva deu detalhes da previsão do tempo:
Clique e ouça Edson Silva
Sobre a possibilidade de ocorrências com chuvas fortes, acompanhadas de rajadas de ventos, Edson Silva explica que a Defesa Civil e outros órgãos de segurança estão preparados para as demandas. A população também pode receber os alertas de temporais, se cadastrando através do SMS – 40199:
Clique e ouça Edson Silva
Edson Silva explica que a Defesa Civil de Pará de Minas fez um trabalho preventivo, inclusive com monitoramento das áreas de risco do município:
Clique e ouça Edson Silva
Em Pará de Minas, a Defesa Civil está em alerta em áreas de encostas, pontos comuns de alagamentos. Em caso de ocorrências, a população deve ligar no Corpo de Bombeiros, através do193.
Por Sérgio Viana
Foto: Arquivo Espacial FM
07/02/2025 - Vereador questiona a efetividade do Orçamento Participativo em Pará de Minas
06/02/2025 - Confirmação de uma morte por febre amarela em MG
06/02/2025 - Presidente da Câmara rebate vice-prefeito sobre críticas a emenda impositiva
05/02/2025 - As passagens do transporte coletivo podem ter reajuste neste ano?
05/02/2025 - Musicoterapia; Escola Municipal de Música Geraldo Martins oferta aulas gratuitas
05/02/2025 - Especialista fala sobre os riscos dos alimentos ultraprocessados na saúde
05/02/2025 - Mutirão de Limpeza; ação contra a dengue percorrerá o bairro Santos Dumont